Maria teve uma infância na roça, trabalhou desde muito nova na agricultura para ajudar na renda da família, casou-se e veio para Palmas com seu esposo que era caminhoneiro na época, durante sua trajetória enfrentou diversos obstáculos, sempre trabalhou com massas, doces e pães para complementar a renda do esposo e sustentar seus 3 filhos, vendeu doces e fruta na praça e afirma que isso nunca foi motivo de vergonha, mas sim de orgulho!
Há 20 anos atrás tomou a decisão mais importante de sua vida, ela e seu esposo decidiram vender os dois caminhões e entrar em ramo de atuação diferente de tudo que eles já haviam feito, sem saber que iria dar certo, Maria tomou a frente e fez acontecer. Ela não imaginava que suas decisões impactariam tanto na vida de sua família e das demais pessoas que passaram por seu estabelecimento.
Sua coragem e suas decisões foram o impulso para uma vida melhor, Maria assim como muitas mulheres almejava um futuro melhor para seus filhos e netos, hoje fala com muito orgulho sobre sua trajetória e agradece a todos que fizeram parte dela.